Projeto Terras Indígenas - Terre Indigene
Atualmente existem segundo a Funai 227 povos indígenas no Brasil. A idéia que deu origem a esta coletiva nasceu em 2005 como uma performance de Cláudia Camposs durante a “Nuit Blanche” em Paris, no ano cultural do Brasil na França.
O projeto propõe que cada participante crie um trabalho artístico inspirado num povo indígena que será sugerido por Cláudia Camposs, curadora desta exposição. O objetivo principal é poder sensibilizar os participantes deste projeto e o grande público sobre os diferentes povos indígenas existentes no Brasil e a complexidade da vida em que eles estão inseridos atualmente. Os trabalhos poderão ter diferentes meios de expressão, mas que sejam de simples montagem. A intenção é contar com um participante para cada etnia indígena.
Foi exposto 3 vezes na França: na Universidade Sorbonne (2008), nas cidades de Neauphle le Chateau (2008) e em Sable-sur-Sarthe.
Andrea Barbour foi convidada para participar do projeto em 2010 quando o mesmo veio ao Brasil. A exposição coletiva esteve no Memorial dos Povos Indígenas em Brasília - DF. A etnia indígena selecionada para Andrea foi o povo KARITIANA de Rondônia.